Você está aqui:

Notícias

Caminhos de Helena - Lavras

Publicado em: 
04/04/2024
Última modificação: 
04/04/2024

Servidores da Fundação Helena Antipoff visitam o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), em Lavras. Durante a visita, os servidores tiveram a oportunidade de explorar as instalações do CEDET e conhecer a filosofia educacional da instituição.

 

O CEDET é um centro de Educação Especial idealizado pela educadora Zenita Guenther em Lavras em 1993. Criado para ser um ambiente de complementação e suplementação educacional de apoio ao aluno dotado e talentoso. Atualmente são atendidas treze escolas municipais, oito estaduais e duas particulares, além de alunos vindo através de famílias, totalizando cerca de trezentos alunos.

 

Em bate papo com a doutora Zenita Guenther, foram compartilhadas histórias sobre como Helena Antipoff a inspirou na criação do CEDET, além da importância de Helena em sua vida pessoal.

 

"O encontro com a doutora Zenita e a experiência no CEDET nos mostram o poder da educação em transformar vidas. A influência de Helena Antipoff estava em todos os locais, em cada palavra dita, e isso nos deixa, ainda mais, comprometidos em continuar o trabalho de Helena Antipoff", acrescenta Gabriela Tamara, Assessora de Comunicação da FHA.