Bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo" embarcam com destino à Argentina

11/03/2024
11/03/2024

Hoje é um dia de muita alegria e entusiasmo, acompanhamos o embarque das últimas bolsistas de 2024 do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo” da Fundação Helena Antipoff. Com destino à Argentina, este embarque marca mais um passo importante em direção ao enriquecimento cultural e ao fortalecimento dos laços globais promovidos pelo projeto.

Maria Clara Vieira Liodete, 16 anos, estudando do 1° ano do Ensino Médio Integral Profissional do Curso Técnico em Eletroeletrônica, compartilha a felicidade em desfrutar essa oportunidade. "Tenho as melhores expectativas possíveis para o intercâmbio. Acredito que essa oportunidade incrível me foi dada por um propósito maior, que é a vontade de Deus. Vou aproveitar tudo com muita responsabilidade e alegria. Quero por em prática tudo que me encantou durante o projeto e absorver o máximo possível das coisas boas que a Argentina tem a me oferecer e também ter muito tato para lidar com os desafios que certamente vão surgir".

“Sou grata por essa oportunidade confiada a mim, com certeza será uma experiência única na minha vida. Espero poder conhecer muitos lugares, pessoas e culinárias diferentes, aproveitar cada instante, desfrutando dos lados bons e aprendendo com os difíceis. Agradeço a Deus e minha família que são a base de tudo. A FHA por proporcionar essa experiência incrível, não só a mim, mas a todos os colegas que já estão em suas jornadas e aos jovens que ainda participarão desse programa. Quero agradecer a toda equipe do AFS e a galera da Argentina que vai me receber!”, acrescenta Ana Luísa Alves Teles, 15 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio Integral Profissional do Curso Técnico em Química.

A Fundação Helena Antipoff está comprometida em apoiar cada intercambista antes, durante e pós intercâmbio, oferecendo suporte contínuo e acompanhamento para garantir uma experiência segura e enriquecedora.

Desejamos as nossas intercambistas uma viagem segura e uma estadia tranquila na Argentina. Que esta experiência seja repleta de aprendizado, crescimento e conexões que durarão toda a vida.

Até logo e aproveitem cada momento!