Você está aqui:

Notícias

132 anos de Helena Antipoff

Publicado em: 
25/03/2024
Última modificação: 
25/03/2024

 

A Fundação Helena Antipoff celebrou o 132º aniversário de nascimento de sua fundadora, a educadora e psicóloga Helena Wladimirna Antipoff. A data foi marcada por uma série de atividades que homenagearam a memória e a contribuição de Helena para a educação e a ciência no Brasil.

Dando início às festividades em honra à memória de Helena Antipoff, foi realizada apresentações musicais e de dança. Outra ação realizada pela Fundação foi a doação de mensagens, livros e dvd sobre a vida e obra de Helena Antipoff. A intenção foi difundir o legado da educadora entre estudantes e professores, incentivando o debate sobre temas como inclusão social, educação especial e direitos humanos.

Cada ação realizada nesta ocasião foi pensada com a essência do compromisso de Helena Antipoff com a valorização do ser humano e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Assim, a Fundação Helena Antipoff renova seu compromisso com a promoção da inclusão social e o avanço contínuo do desenvolvimento humano. Que o legado de Helena continue a guiar e inspirar gerações futuras, alimentando a vontade da transformação e da esperança em prol de um mundo mais justo e compassivo.