Alunos do curso técnico em RH promovem ciclo de palestras e debates em reflexão ao dia da mulher

10/03/2022
10/03/2022

Em reflexão ao dia internacional da mulher, os alunos do curso técnico em Recursos Humanos promoveram no auditório da ETSSA um ciclo de palestras e debates que buscaram abordar temas importantes que permeiam o universo feminino. Violência contra a mulher no local de trabalho e doméstica; assédio moral e sexual, cárcere privado e feminicídio foram abordados. Organizado pelos alunos do 1º e 2º módulo, a programação contou ainda com a participação da Polícia Militar e com momento um momento teatral em torno da temática.

Para o coordenador do curso, Alessandro Pires Alves, envolver os alunos nessa discussão faz parte de um grande projeto de sensibilização que extrapola o espaço da sala de aula. “Estamos formando profissionais que estarão ocupando espaços estratégicos nas empresas onde sua atuação pode interferir de forma a criar um ambiente cada vez mais ético e alinhado com as boas práticas de convivência e de respeito ao outro, além de ser, também, uma oportunidade de os alunos praticarem a condução de eventos para o público”.