Você está aqui:

Notícias

Plano de integridade da FHA está na fase de execução

Publicado em: 
21/02/2024
Última modificação: 
21/02/2024

A Fundação Helena Antipoff está comprometida em promover uma cultura de ética e integridade em suas atividades. Essa iniciativa adota programas e planos que buscam fortalecer a governança, gerenciar riscos, aplicar códigos éticos, prevenir atos ilícitos, promover transparência e assegurar a prestação de contas.

A base para essas ações é a Política Mineira de Promoção da Integridade (PMPI), estabelecida pelo Decreto Estadual n.º 48.419, de 16 de maio de 2022. A PMPI estabelece objetivos e diretrizes para a promoção da ética, probidade e respeito às normas que regulamentam as relações entre a administração pública e os setores público e privado.

De acordo com a PMPI, cada órgão ou entidade da administração pública do Poder Executivo é responsável por elaborar e publicar seu programa e plano de integridade. No caso da FHA, o Plano de Integridade está agora em fase de execução, após a entrega formal ao presidente da instituição, Vicente Tarley, conforme estabelecido na Portaria nº 114/FHA/2023.

A execução desse plano é supervisionada pela Controladoria Seccional e pela Comissão de Integridade da Fundação, cujos membros são Alexandre Daniel Gomes, Ana Carolina Rezende Silvano, Gabriela Tamara da Silva Damasceno Campos, Gladys Alves Barcelos, Juliane Silva Pinto, Lidiane Aparecida Caetano, Luzia Luciana Rodrigues de Andrade e Mariana Alice da Silva Rosa.

A Comissão de Integridade possui importantes responsabilidades, incluindo atuar como instância consultiva, propositiva e mobilizadora em questões relacionadas à integridade. Essas ações reforçam o compromisso da Fundação Helena Antipoff com princípios éticos e práticas íntegras em suas atividades.