Você está aqui:

Notícias

Bolsistas do projeto "Cidadão Global: de Minas para o Mundo" embarcam com destino à Alemanha

Publicado em: 
22/02/2024
Última modificação: 
26/02/2024

Hoje é um dia de muita alegria e entusiasmo, acompanhamos o embarque dos nossos bolsistas de 2024 do projeto “Cidadão Global: de Minas para o Mundo” da Fundação Helena Antipoff. Com destino à Alemanha, este embarque marca mais um passo importante em direção ao enriquecimento cultural e ao fortalecimento dos laços globais promovidos pelo projeto.   

Maria Eduarda Eliziário Cunha Romano da Rocha, 16 anos, estudante do 3° ano do Ensino Médio Integral Profissional do Curso Técnico em  Agronegócio compartilha sua gratidão ao projeto e a ansiedade de representar a FHA na Alemanha. "Vou para um país que sempre quis conhecer, além de ser muito bonito, tem uma bagagem cultural muito grande e também possuem museus dos mais variados estilos. Estou muito feliz por ter a oportunidade de mergulhar em uma nova cultura, em uma nova língua e em novos conhecimentos, que só estão sendo possíveis graças à Fundação Helena Antipoff e o Projeto Cidadão Global, um projeto incrível e lindo, que tem levado estudantes de uma escola pública para um outro país, durante um ano letivo. Esta é a chance, não só minha, mas de todos os alunos que foram contemplados com a bolsa, de levarem a história do Brasil, de Minas Gerais para o mundo, é a chance de mostrarmos que estamos dispostos a aprender sobre cada país e que estamos dispostos a fazer a diferença onde estivermos. O projeto faz uma seleção rigorosa para escolher cada estudante que será contemplado com uma bolsa de estudos no exterior, durante essa seleção aprendemos a ser seres humanos melhores e somos sempre incentivados a fazer a mudança no mundo, temos várias palestras sobre os "17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU" e outros tópicos que são essenciais para desenvolvermos nossas competências globais. Sou eternamente grata por tudo que esse projeto está proporcionando para mim e prometo fazer jus ao nome da Fundação Helena Antipoff, absorver ao máximo de conhecimento, explorar cada canto da Alemanha e me deslumbrar com a cultura. Levar, buscar e transformar, esse é o meu objetivo!"

“Fazer intercâmbio para uma pessoa que sempre estudou em escola pública parecia algo impossível, mas graças ao projeto e a minha dedicação vou poder ter uma experiência única! Vou aproveitar ao máximo aprendendo uma nova língua, conhecendo uma cultura muito rica e representando a Fundação e a nossa cultura!”,  acrescenta Cecilia de Sousa Rodrigues, 16 anos, estudante do 2° ano do Ensino Médio Integral Profissional do Curso Técnico em Química.

Joana Lenyr Helena Benfica Gomes, 17 anos, estudante do 1° ano ensino médio noturno compartilha seus interesses e empolgação em realizar o intercâmbio estudantil. "Eu sempre tive interesse em pautas e questões globais e no que eu poderia fazer sobre elas. Quando surgiu a oportunidade de participar do Projeto Cidadão Global, aprender ainda mais sobre temas sociais e ainda ter a chance de viver essa oportunidade única de imersão cultural, eu quis muito participar. Eu tenho expectativas muito boas sobre essa experiência que se aproxima e sou muito grata por poder representar o Brasil e a Fundação Helena Antipoff na Alemanha!"

 A Fundação Helena Antipoff está comprometida em apoiar cada intercambista antes, durante e pós intercâmbio, oferecendo suporte contínuo e acompanhamento para garantir uma experiência segura e enriquecedora.

Desejamos às nossas intercambistas uma viagem segura e uma estadia tranquila na Alemanha. Que esta experiência seja repleta de aprendizado, crescimento e conexões que durarão toda a vida.

 

Até logo e aproveitem cada momento!