Você está aqui:

Notícias

Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?

Publicado em: 
04/01/2024
Última modificação: 
04/01/2024

Janeiro Branco é uma campanha dedicada a conscientização sobre a importância da saúde mental, buscando promover reflexões e ações em prol do bem-estar emocional. Neste ano, o tema central da campanha é: "Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?"

 

Vivemos em uma era de desafios constantes, onde as pressões da vida cotidiana podem se tornar avassaladoras. A corrida diária muitas vezes nos deixa sem tempo para cuidar de nossa saúde mental, deixando em segundo plano. O tema deste ano destaca a necessidade de agir agora, antes que as dificuldades se acumulem e sobrecarreguem nosso equilíbrio emocional.

 

A campanha ressalta a importância da prevenção e da promoção da saúde mental desde cedo. Assim como cuidamos do corpo através de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, é fundamental dedicarmos tempo e esforço para nutrir nossa mente. Ignorar os sinais de estresse, ansiedade ou depressão pode levar a complicações mais sérias no futuro.

 

Ao abraçarmos a campanha, reconhecemos a urgência de cuidar nossa mente. Janeiro Branco nos convida a agir agora, a cultivar uma mentalidade de prevenção e a criar uma sociedade que valoriza e protege a saúde mental de todos. Cada passo dado em direção a essa conscientização contribui para um futuro mais equilibrado e saudável para todos.

 

A Fundação Helena Antipoff, através da Clínica Édouard Claparède, possui uma equipe multidisciplinar que atua no desenvolvimento de atividades com os alunos, os servidores e a comunidade buscando dar um suporte físico e mental. Para mais informações sobre as ações e atendimentos desenvolvidos na instituição, entre em contato através do telefone (31) 3521-9537.