Você está aqui:

Notícias

FHA na mídia

Publicado em: 
02/02/2023
Última modificação: 
02/02/2023

Estudantes da Escola Sandoval Soares de Azevedo, que fica localizada dentro do campus da Fundação Helena Antipoff (FHA), em Ibirité, receberam, na tarde desta terça-feira (13/12), medalhas e certificados em  reconhecimento pela participação de destaque em diversas olimpíadas do conhecimento. A iniciativa tem como objetivo estimular a constante busca pelo conhecimento dos estudantes e abrir as portas para novas oportunidades.

A cerimônia foi realizada no auditório da unidade de ensino, onde cerca de 50 estudantes foram agraciados com as condecorações por se destacaramemcompetições de diversas áreas de conhecimento, entre elas: Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), CANGURU de Matemática Brasil, Redige ECOS (da Faculdade Dom Helder Câmara), Torneio Brasil de Robótica(TBR), COPA ESSA, CDI (Curso de Idiomas Helena Antipoff - Espanhol & Inglês), Cartas para Helena e Campeonato de Cubo Mágico.

“Essa premiação é uma motivação a mais para o aluno e uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, além de ser um incentivo para outros estudantes. A nossa preocupação está em alinhar a tradição e o legado com a tecnologia e a inovação, para que nossos jovens tenham variadas possibilidades de conhecimento”, explica o presidente da Fundação Helena Antipoff, Vicente Tarley.

Para a estudante do 2º ano de Química, Maria Eduarda Dias de Freitas, a Escola Sandoval Soares de Azevedo "transforma vidas". Ela destaca o incentivo e o acompanhamento dos professores com os alunos no dia a dia escolar, o que faz toda a diferença no desempenho pessoal e profissional dos jovens.

 

Fundação Helena Antipoff

A FHA oferece atividades e serviços para o acesso da comunidade de Ibirité — na região metropolitana de Belo Horizonte — à educação, cultura, lazer e saúde. O campus da instituição possui infraestrutura esportiva; biblioteca comunitária; horta e horto. 

O complexo FHA também abriga a unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de Ibirité; a Clínica Psicopedagógica Edouard Claparède; a Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA); a Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo (ETSSA); o Núcleo de Formação Presencial e a Distância (NEAD); o Museu Helena Antipoff, dedicado a apresentar a vida e a obra da educadora Helena Antipoff, homenageada com o nome da instituição; e mais.

 

Investimentos

O Governo de Minas repassou R$ 33,2 milhões em investimentos à Fundação Helena Antipoff, entre 2019 e 2022. Já a escola Escola Sandoval Soares de Azevedo foi contemplada com R$ 826 mil para a compra de mobiliário e equipamentos diversos. No âmbito do Programa de Renovação do Parque Tecnológico, o colégio recebeu 13 novos equipamentos.

 

Acesse a matéria completa: https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/12161-estudantes-da-fundacao-helena-antipoff-se-destacam-em-olimpiadas-do-conhecimento