Você está aqui:

Notícias

Fundação Helena Antipoff realiza projeto inovador de Intercâmbio Internacional em Escola Pública de Minas Gerais

Publicado em: 
30/01/2019
Última modificação: 
23/10/2019

Através de uma grande parceria entre a AFS Intercultura Brasil e a empresa Ibiritermo S/A, patrocinadora integral do projeto com recurso de renúncia fiscal federal, a Fundação Helena Antipoff teve a oportunidade de concretizar o projeto de Intercâmbio ''Cidadãos para o Mundo”.

O projeto tem como objetivo enviar para intercâmbio internacional alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio da Escola Sandoval Soares de Azevedo, pertencente à Fundação. De um total de 750 (setecentos e cinquenta) estudantes, foram pré-selecionados 100 (cem) alunos que participaram de atividades e dinâmicas propostas pela AFS, entre elas aulas de inglês ofertadas pela Fundação e o “Efeito +” que trabalha, através de oficinas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Dentre os 100 pré-selecionados foram selecionados 20(vinte) semifinalistas que foram encaminhados para etapa final que aconteceu no auditório da Fundação Helena Antipoff no dia 29/09/2018 e posteriormente participaram de entrevistas individuais e dinâmicas de grupo.

 No dia 01/10/2018 foi divulgado os dois alunos selecionados para o intercâmbio na Itália, Laura Moura Campos e Vinicius Sabino Pires. No dia 25 de janeiro de 2019, Laura e Vinicius embarcaram para Itália onde irão cursar o 3° ano do Ensino Médio, enquanto a Fundação, neste ano, receberá Intercambistas de vários países dentre eles Tailândia e Alemanha.

A meta da Fundação Helena Antipoff para este ano é enviar dez alunos para realizarem esse sonho de estudar no exterior.

Destaca-se que esse projeto faz com que toda a comunidade escolar se mobilize (alunos, professores, pais) e faz com que os alunos busquem  melhorar o seu rendimento escolar, já que um dos critérios para que esses alunos possam participar do processo de seleção é ter uma média escolar acima de 70%(setenta por cento) e nunca ter sido reprovado. Assim, esses se dedicarão cada vez mais aos estudos, melhorando, portanto a qualidade do ensino da Fundação.

 

Assista na íntegra a entrevista com Laura e Vinícius na Fundação Helena Antipoff:

https://www.youtube.com/watch?v=HE2C9eahVXU

 

 

 

Vinicius Sabino Pires