Você está aqui:
Notícias
![](http://www.fha.mg.gov.br/sites/default/files/styles/noticia_destaque_interno/public/noticias/2020/07/imagem_destaque/whatsapp_image_2020-06-30_at_171937_1.jpeg?itok=iM3Kw0px&c=e12e09ee9fcdd091b5111cf26b2cce80)
Importância do brincar como estímulo de aprendizagem
Neste período de pandemia, com escolas fechadas e trabalho remoto, torna-se indispensável conteúdos mais lúdicos e atraentes, em especial, para crianças dos anos iniciais (fundamental).
Nesta perspectiva, a Fundação Helena Antipoff vêm estimulando práticas pedagógicas que motivem e envolvam as crianças nas saborosas aventuras do aprendizado. A professora Verônica Maciel vem desenvolvendo com seus alunos metodologias motivacionais e interativas, como a brincadeira do responde e passa, maratona das pipocas, ditado embaralhado, campeonato de matemática, desafio animal, quizz de perguntas e ditado frito, com base no conteúdo estudado.
E segundo Claparède, a educação funcional torna a necessidade de começar, seus interesses em atingir um objetivo como alavancar da atividade que se pretende despertar.
Estas atividades exemplificam bem a importância do brincar como estímulo de aprendizagem, sempre como base o real interesse da criança.