Você está aqui:

Notícias

Aluna da FHA alcança 940 na redação do ENEM

Publicado em: 
13/03/2023
Última modificação: 
13/03/2023

A principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O exame possibilita o ingresso em diversas instituições de ensino superior público e privado, além da concessão de bolsas de estudo e financiamento estudantil. 

Diante disso, a Fundação Helena Antipoff, oferece aos nossos alunos a disciplina Eletivas de Redação, visando contribuir diretamente para o sucesso acadêmico, pessoal e profissional dos nossos alunos.

Para a professora da disciplina eletiva de Redação, Carla Fabiana Tamborelli, dominar a produção de textos é uma necessidade em processos seletivos, concursos e vestibulares, mas também é uma ferramenta fundamental que contribui para a vida pessoal e profissional do indivíduo. "O uso correto da linguagem também é uma habilidade necessária em situações cotidianas. Isso porque pode fazer a diferença, por exemplo, na hora de esclarecer fatos, construir argumentos e trazer ideias para o discurso. Além disso, a escrita estimula o pensamento e a capacidade de articular os problemas desejados."

Gabriela, aluna do curso técnico em química da Instituição, escolheu a disciplina eletiva de redação e conseguiu alcançar a nota 940 na redação do Enem. "Agradeço a Fundação Helena Antipoff não só pelo excelente ensino que me facilitou a prestar o vestibular, mas também aos projetos ofertados que me fizeram ter gosto pelo aprendizado. Professores que deram suporte, especialmente a professora Carla Tamborelli de redação e excelentes colegas que me ajudaram nesse processo."