Você está aqui:

Notícias

Educação Financeira é trabalhada em ação coletiva na FHA

Publicado em: 
18/10/2022
Última modificação: 
18/10/2022

A Fundação Helena Antipoff disponibiliza aos alunos e comunidade escolar a metodologia de educação financeira DSOP com o objetivo de capacitar, desenvolver e estimular as melhores práticas no uso dos recursos financeiros. A proposta é que em especial os alunos da ESSA e ETSSA possam adquirir conhecimento e ter atitudes e comportamentos que se refletem em qualidade de vida e uso consciente dos recursos.

Em ação promovida com os alunos do ensino fundamental I, o Mercadinho DSOP teve como objetivo trabalhar com os alunos do 1º ao 7º ano temáticas como empreendedorismo, precificação e organização financeira. Segundo a coordenadora do projeto na instituição, Renata Costa, a atividade foi idealizada para que os alunos compreendam o funcionamento do mercado e oportunizem a autonomia e a independência na gestão do orçamento.

Para Aline de Oliveira e Nayara Teixeira, que trabalham como docentes na aplicação dos projetos, é fundamental propor aos alunos experiências práticas do uso do dinheiro, principalmente com os alunos dos Fundamental I, onde muitos deles não participam efetivamente do planejamento financeiro familiar.  “Desta forma é possível introduzir e desenvolver a consciência financeira, trabalhando aspectos relacionados ao uso do dinheiro com responsabilidade e nas realizações dos sonhos”, afirmam.