A importância da água é tema de trabalho desenvolvido com alunos do curso técnico

17/06/2022
17/06/2022

Alunos do curso de química do 3º ano do Ensino Médio Técnico Integral (EMTI) desenvolveram um trabalho e uma reflexão em torno da importância da água. O trabalho culminou com uma exposição que aconteceu no espaço escolar.

O projeto “Cartas d’água” teve início por meio da conceituação e análise de informações e os alunos foram convidados a transformar esse conhecimento de forma lúdica para apresentar para os demais discentes. Durante a exposição organizada os visitantes eram convidados a ler cartas que traziam como mensagem o pedido de preservação de corpos d'água como: rios, lagoas, cachoeiras, nascentes,  mangues, torneira entre outros, ressaltando o consumo consciente da água no presente e a importância para as gerações futuras.

Segundo a professora Anne Bajur, a importância de se trabalhar sob diversas aspectos os conteúdos está em preparar esses alunos também para uma reflexão profunda e para uma atuação e vivência prática das possibilidades de aprendizagem.

“A metodologia ativa proporcionou grande engajamento da turma estimulando autonomia e independência dos estudantes na disseminação de conceitos”, afirma a docente.