Você está aqui:

FATOS e FOTOS

Um jeito prático e agradável de ler.

12/09/2019

Visita dos professores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) aos espaços da Fundação Helena Antipoff

 

Foto: Jefferson Perdigão (FHA)
Foto: Jefferson Perdigão (FHA)

30/08/2019

Reunião com o Médico Agiologista, Dr. Guilherme Redo Monteiro, para acertar os detalhes da palestra sobre cuidados e tratamentos de varizes e trombose, a ser ministrada por ele no dia 10 de Setembro, às 14h, no aditório da Fundação Helena Antipoff.

Foto: Jefferson Perdigão (FHA)

29/08/2019

Diretores das Escolas Estaduais de Ibirité-MG reúnem na Fundação Helena Antipoff para pensar a Lei 13.415/2017 e as novas possibilidades dos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio,  proposto para 2020 pela BNCC. Em linhas gerais, o novo Ensino Médio prioriza a flexibilização da grade curricular, a articulação com a educação profissional e a educação integral.

29/08/2019

Foi promovido um encontro entre o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP/Ibirité), o Conselho da Comunidade, psicólogos do Grupo Homens de Palavras (GHP) e a Fundação Helena Antipoff, para construção de um programa em conjunto que vai oferecer escuta psicológica e reflexiva a homens em cumprimento de pena pela Lei Maria da Penha.

19/08/2019

Foi realizado um encontro entre os gestores da Fundação Helena Antipoff e o representante em Belo Horizonte, da escola de língua espanhola da Universidade de Salamanca, na Espanha, Juan Francisco Álvarez. 
A reunião serviu para planejar futuras parcerias entre as instituições de ensino público, focando em beneficiar a comunidade escolar da cidade de Ibirité e região.

 

Foto: Jefferson Perdigão (FHA)

14/08/2019

Foi realizado um encontro entre os gestores da Fundação Helena Antipoff (FHA) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG-Ibirité). O objetivo da reunião foi planejar e desenvolver ações para novas parcerias entre as instituições de ensino, levando benefícios a comunidade escolar.

Foto: Jefferson Perdigão (FHA)
Foto: Jefferson Perdigão (FHA)

08/08/2019

Encontro realizado  entre gestores da Fundação Helena Antipoff e da Ibiritermo. Na ocasião foi discutido o fortalecimento da parceria entre as duas Instituições, principalmente, da Orquestra Jovem da Gerais.

 18/06/2019

Reunião com a  Diretora do Ceapa (Centros de Prevenção à Criminalidade), Flávia Borges, para gerar integração com a FHA e a construção de uma rede protetiva e de enfrentamento à violência contra a mulher. O Ceapa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e a consolidação das alternativas à prisão no Estado de Minas Gerais, pautando ações de responsabilização com liberdade.  Nos municípios, o Ceapa se estrutura implantando Centros de Alternativas Penais compostos por profissionais com formação em Direito, Psicologia e Serviço Social, que trabalham de forma interdisciplinar.

23/05/2019

Encerramento e entrega de certificado aos alunos do curso de capacitação: "Como gastar melhor, economizando e comprando bem", ofertado gratuitamente à comunidade e servidores pelo Telecentro da Fundação  Helena Antipoff. O curso foi ministrado pelo professor Jose Edimilson da Silva (Escola Técnica ESSA/FHA) e Maria Angélica Rodrigues de Faria ( Coordenadora CEAD/FHA), uma ótima oportunidade de aprender como  reorganizar o orçamento e conseguir guardar dinheiro. “Organize-se“, “Olhe pra sua renda” e “Diminua seus gastos“).

18/06/2019

A FHA promoveu durante todo o dia o "Varal Solidário", ação que busca icentivar a solidariedade e a interatividade por meio da doação de agasalhos e demais peças de roupas entre funcionários e comunidade.

10/06/2019

Projeto "Clube da Ciência" oferecido a todos alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo. Para reforçar ainda mais os estudos e arrasar na disciplina de ciências os alunos participam de atividades práticas no laboratório da Escola, colocando-os diretamente com experimentos diversos e manipulação de instrumentos centificos, tornando o aprendizado ainda mais realístico.

06/06/2019

Entrega de certificado do Curso de Capacitação "Excel Básico", ofertado pela Fundação Helena Antipoff para comunidade e servidores. Uma valorosa contribuição da Prof. Lara Souza (Escola Técnica ESSA/FHA) e Angélica (Telecentro FHA) e uma oportunidade da população se aperfeiçoar e se capacitar para o mercado de trabalho.

27/04/2019

Diretoria de Educação Básica da FHA oferece aos professores (as) do Ensino Fundamental da Escola Sandoval Soares de Azevedo formação sobre o PPAI - Programa Psicopedagógico de Atendimento e Intervenção nas Competências e Habilidades do Aluno​​.

03/06/2019

Visita do Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Carlos Eduardo Oliveira Bovo e do Superintendente de Apoio à Agroindustria, Gilson de Assis Sales, ambos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais - SEAPA.  Foram discutidas parcerias entre Secretaria e Fundação Helena Antipoff para potencializar as políticas públicas de fomento à agricultura familiar, capacitação dos produtores e certificação de produtos orgânicos, buscando assim, gerar trabalho e renda em Ibirité e região. 

31/05/2019

Visita dos adolescentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Lago Azul/Ibirité à Fundação Helena Antipoff 

 

31/05/2019

Realizada reunião entre FHA, UFMG e UEMG para construção de parceria que vai fomentar a política de integração e de segurança alimentar entre as Instituições.  O mesmo será feito através de cultivo agroecológico para produção de alimentos mais saudáveis e geração de renda.

28/05/2019

Foi promovida no Auditório da Fundação Helena Antipoff a palestra "Dengue: um problema de saúde pública no século XXI", com a Dra. Fabiana Rocha Silva. O público foi composto pelos alunos do Ensino Básico da Escola Sandoval e pela comunidade. A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. É uma doença febril aguda. O período de incubação no homem varia de 03 a 15 dias, sendo a manifestação, em média, de 05 a 06 dias.

21/05/2019

Os estudantes da Escola Sandoval/FHA, Laura e Vinicius, selecionados pelo projeto de Intercambio “Cidadãos Globais” da Fundação Helena Antipoff, Ibiritermo e AFS, continuam sua inesquecível jornada pela Itália.

Dessa vez o passeio foi em Milão. Lá, eles puderam visitar todos os pontos turísticos da cidade e foram recebidos em um grande evento na sede da empresa EDISON, a mais antiga companhia de energia da Europa e outra grande parceira do projeto.

O Sr.Galvino, que era o CEO da Ibiritermo na época da escolha das bolsas, os receberam alegremente por lá. Isto simbolizou uma frutífera extensão de toda essa grande parceria que eles já desenvolvem com a Fundação há 3 anos.

20/05/2019

Visita dos estudantes da equipe ‘’Tróia”, do curso de Robótica da Faculdade Federal de Lavras e dos coordenadores da AFS, parceira da FHA em programas de intercâmbio estudantil. Além da visita aos laboratórios e ao Museu Helena Antipoff, foram discutidas novas parcerias e a criação de uma grande gincana de Robótica entre as Instituições.

18/05/2019

Realizado o quarto encontro de ex - alunas do internato da Escola Sandoval -1967, que contou com a presença de alunas vindas de várias partes do Brasil. A visita à Escola foi marcada por muito significado e emoção.