Fundação recebe atletas de Jiu-Jitsu de diferentes regiões do Estado na 2 ª Copa Desafio Bravos

09/07/2019
23/10/2019

Foi realizado no último Domingo (07/07) no ginásio da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo (ETSSA/FHA), a primeira etapa do ano da 2ª Copa Desafio Bravos (Jiu Jitsu), um grande evento que reuniu atletas e equipes de diversas categorias do esporte de Ibirité e outras regiões do Estado.

O Jiu Jitsu, principalmente na fase da infância e adolescência é um esporte que ensina noções de hierarquia, respeito, sociabilização, controle emocional, aprendem a lidar com as dificuldades como perder e ganhar. Todos estes benefícios fazem com que a criança vá adquirindo maior maturidade e consequentemente mais confiança e auto estima, elementos indispensáveis na adolescência.

A competição durou todo o dia e contou com uma programação recheada de lutas casadas, chaves e disputas de cinturão, e contou também com premiações variadas para os vencedores. Outro destaque foi a grande presença de famílias e pessoas da comunidade de todas as idades, que vibraram e torceram muito a cada disputa.

A Fundação tem como uma de suas principais metas incentivar e promover competições nas mais diferentes modalidades esportivas no município de Ibirité. Na certeza que eventos como este são essenciais para incentivar jovens e adultos a praticarem uma atividade esportiva e manter desde cedo um maior cuidado com a preservação da saúde.