FHA mostra seu compromisso pela preservação do meio ambiente na “3ª Semana do Meio Ambiente” em Ibirité/MG

06/06/2019
17/06/2019

Terça-feira (04/06), foi dia da Fundação Helena Antipoff mostrar sua dedicação pela preservação do meio ambiente na “3ª Semana do Meio Ambiente” do município de Ibirité. Um evento realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Helena Antipoff, Instituto Federal Campus Ibirité e UEMG.

Um dia inteiro de atrações que ocuparam todos os espaços da Instituição com Feira Ambiental, distribuição de mudas, oficinas oferecidas pela UEMG e pelo curso de Agroecologia da FHA, apresentações artísticas dos alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo e Copasa, teatros, exposições diversas, apresentação musical, cine debate e muito mais.

Para a FHA a importância em participar da Semana do Meio Ambiente está em chamar atenção em relação à ação de cada indivíduo e sua responsabilidade sobre se tornar um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justas e sustentáveis para o nosso ecossistema.

A FHA busca sempre fazer sua parte, desde ações macros como a coleta de óleos de cozinha, para não ser descartados de maneira incorreta, à ações menores, como a utilização de canecas em substituição aos copos descartáveis, além de medidas que trazem economia de água, energia e de produtos de limpeza.

Campanhas do Curso Técnico em Agroecologia

Estudantes de Agroecologia resgatam legado de Helena Antipoff em metodologia do projeto Granjinhas Escolares. A proposta é promover campanha de erradicação da fome pela educação, a partir do desenvolvimento de pesquisas psicologias, pedagógicas e sociológicas procurando desenvolver metodologias e processos eficientes na educação para o campo de crianças, jovens e adultos. Para marcar o lançamento do projeto e comemorar o dia do meio ambiente, a turma apresentou o espetáculo “Vamos salvar o planeta”, uma aula de agroecologia revestida da fantasia do imaginário popular.

Assista matéria: