Você está aqui:

Notícias

Encontro Anual reúne pesquisadores, especialistas e comunidade para debater a vida e os ideais de Helena Antipoff

Publicado em: 
29/04/2019
Última modificação: 
02/05/2019

Foi realizado na quarta-feira (17 de abril), na Fundação Helena Antipoff, o último dia do XXXVII Encontro Anual Helena Antipoff de 2019, promovido em conjunto com as atividades do III Congresso Brasileiro de História da Psicologia.

A programação contou com importantes palestras, mesa redonda, exposições e dinâmicas promovidas por especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais entre os dias 15 e 16 de Abril na UFMG e dia 17 na FHA.

O Encontro Anual Helena Antipoff é uma realização regular do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff (CDPHA). A cada ano, o evento focaliza um tema relacionado à obra da educadora, e é realizado através de parcerias entre a UFMG, a Fundação Helena Antipoff e as demais entidades criadas sob sua liderança, como a Associação Pestalozzi, a ADAV (Associação Milton Campos para o Desenvolvimento de Vocações) e a ACORDA (Associação Comunitária do Rosário).

O objetivo do encontro é reunir pesquisadores, profissionais e estudantes da área da história da psicologia, educação especial e autismo, Sempre com a proposta de apresentar, celebrar e debater os ideais, a vida e obra de Helena Antipoff.

Parabéns a todos profissionais envolvidos pelo enorme sucesso deste evento internacional!