Você está aqui:

Notícias

Dia de consciência ambiental e muitas homenagens à Helena Antipoff na Escola Sandoval Soares de Azevedo

Publicado em: 
04/04/2019
Última modificação: 
23/10/2019

No sábado 30/03, foi dia de intervenção na Escola Sandoval Soares de Azevedo. Foram realizados trabalhos com os alunos dos três turnos da escola sobre a importância de se  combater a dengue em nossa região, juntamente com uma bela homenagem à educadora Helena Antipoff, aniversariante da semana, que sempre valorizou o cuidado com o meio ambiente, e a importância de nos responsabilizarmos para manter a saúde do planeta e nossa qualidade de vida.

Os alunos participaram de forma ativa com exposição de trabalhos diversos, como: poemas, acrósticos, pesquisas, desenhos da trajetória de Helena Antipoff, estandartes, apresentações de músicas que a educadora tanto gostava, associadas ao tema dengue. Um desses trabalhos foi a exposição dos alunos do 2° ano do ensino fundamental 1, que exploraram a música "Peixe Vivo" e realizaram um painel com dobraduras de peixes, fazendo analogia de "como pode um peixe vivo viver em meio…. à poluição". Tivemos também apresentação de um coral dos alunos dos 1° anos, cantando a música que foi representada no mural dos alunos dos 2° anos.

Para sensibilizar e promover ainda mais a ação de intervenção, professores, alunos, pais e funcionários da escola foram convidados a realizar uma caminhada para recolher todo o lixo acumulado ao redor da Escola, que poderiam se tornar focos de dengue. Após a caminhada os alunos e professores trouxeram todo o lixo para expor a todos o quanto estamos descuidados com nosso meio ambiente, e trazer a consciência de que se não fizermos nossa parte, colocamos em risco nossas vidas e a vida dos outros.