''Caminhada Legal Solidária'' movimenta a FHA com muita dança e atividade física

11/03/2019
12/03/2019

A Fundação Helena Antipoff, em parceria com o grupo ‘’Mãos Unidas’’ e Prefeitura Municipal de Ibirité, promoveu no último Domingo (10/03), a ‘’Caminhada Legal Solidária’’, evento que busca incentivar o cuidado com a saúde, a atividade física e o bem-estar da comunidade.

O evento contou com a participação de diversos grupos de atividade física e de academias da região, funcionários das instituições envolvidas, além da presença do vice-prefeito de Ibirité, Dr. Paulo Telles, e do vereador do município, Beto Alegria.

A concentração aconteceu em frente ao Prédio Central da Fundação, onde foi servido um variado café da manhã, além de dicas de saúde, aferição de pressão e teste de glicose, oferecidos gratuitamente à comunidade pelas alunas do curso de enfermagem da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo/FHA. Após a largada, o grupo, de cerca de 250 pessoas, seguiu em ritmo animado até o Bairro Vila Nunes, em Ibirité, de onde retornaram para o mesmo ponto na FHA, totalizando 6 Km de percurso. A partir daí a animação só aumentou. Foram oferecidas atividades de dança nos ritmos de zumba, com a professora Érika Morena e, de ritmos variados, com o professor Everton Lúcio, que botou todo mundo pra suar a camisa com um variado repertório.

O sedentarismo tem sido enfrentado na última década como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade. Por isso, está entre as prioridades da Fundação Helena Antipoff, promover e apoiar eventos que valorizem práticas esportivas e atividade física, e que consequentemente, combatam o sedentarismo e melhorem a qualidade de vida da população.