Você está aqui:

Notícias

Estudantes da Fundação Helena Antipoff participam do Clube de Ciências no X Encontro de Pesquisa em Parasitologia na UFMG

Publicado em: 
23/12/2019
Última modificação: 
23/12/2019

A Fundação Helena Antipoff foi representada pelos estudantes da Escola Sandoval Soares de Azevedo, no X Encontro de Pesquisa em Parasitologia da Universidade Federal de Minas Gerais. No evento foram apresentados três banners desenvolvidos por estudantes, professoras e coordenador do projeto.

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio da ESSA Antero Dias, Isaac Sousa, Haiat Sleiman e Kyara Cristina desenvolveram uma pesquisa relacionada à análise parcial do córrego Barreirinho, que corta o terreno da FHA, o que resultou no trabalho desenvolvido acerca da utilização de uma aula prática, que visava a identificação de doenças provocadas por helmintos parasitas, em duas turmas do 7º ano do Ensino Fundamental.

Esses trabalhos tiveram a orientação das professoras da ESSA Anne Bajur, Natalia Murta e Sylvia Amaral, juntamente com o estudante de graduação em Ciências Biológicas da UEMG e coordenador Matheus Rodrigues, e a professora orientadora da UEMG Fernanda de Jesus. 

Quando questionados sobre sua participação no evento, os clubistas do 2º ano responderam que "a oportunidade de apresentar foi ótima e que a experiência e o conhecimento adquiridos servirão para a vida pessoal, acadêmica e profissional”.