Você está aqui:

Notícias

FHA investe na compra de drone

Publicado em: 
27/11/2022
Última modificação: 
27/11/2022

A utilização de aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drone, vem crescendo cada dia mais, por ser um equipamento tecnológico com recursos estratégicos e avançados.
Visando sempre acompanhar os avanços tecnológicos disponíveis no mercado, a Fundação Helena Antipoff investiu na aquisição do equipamento que será utilizado nas produções audiovisuais para capturar filmagens e fotografias aéreas, aprimorar serviços de geoprocessamento, auxiliar na segurança e na agricultura, além do acompanhamento e fiscalização das obras que estão sendo realizadas. A aquisição possui também finalidade acadêmica, já que será utilizada como tecnologia educacional para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, uma ferramenta didática que oferece aos alunos o acesso à tecnologia moderna e multidisciplinar.
Para adquirir conhecimento e habilidades básicas na operação e manuseio do equipamento, servidores da Fundação Helena Antipoff, participaram do curso de operador de aeronaves não tripuladas, ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).