Você está aqui:

Notícias

Curso de “Português instrumental, redação oficial e gramática normativa"

Publicado em: 
07/10/2021
Última modificação: 
07/10/2021

A Fundação Helena Antipoff promoveu o Curso de “Português instrumental, redação oficial e gramática normativa" para os servidores da Instituição. Ministrado pelas professoras Cynthia Enoque e Magda Maria de Aquino a primeira turma contou com vinte servidores que tiveram a oportunidade de ampliar e aprimorar os conhecimentos sobre os temas.

Para a servidora Gladys Barcelos, que atua na secretaria da Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA), o curso foi muito produtivo. “Trabalho com documentos, atas e ofícios e a oportunidade de participar dessa capacitação foi muito enriquecedora. Tivemos momentos teóricos e práticos que contribuíram com a fixação dos temas abordados”.

“Através do conteúdo trabalhado foi possível aprender técnicas que auxiliam na construção de textos mais claros e coesos”, afirma a secretária da Presidência Josiane Martins.

Segundo Deise Maia, coordenadora do Núcleo de Formação Presencial e a Distância, a ideia em ofertar o curso é justamente poder oferecer aos interessados técnicas e conteúdos que auxiliem na construção de documentos e textos de diversos formatos facilitando assim a execução dos trabalhos no dia a dia.