Estudantes da Escola Técnica participam do XII Fórum Regional de Agroecologia realizado em Rio Pomba-MG

18/10/2019
01/11/2019

Alunos do curso técnico em Agroecologia da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo representaram a Fundação Helena Antipoff no XII Fórum Regional de Agroecologia, promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFET), do Sudeste de Minas Gerais / Campus Rio Pomba.

Foram apresentados cinco trabalhos redigidos pelos estudantes sob orientação da Professora Adalgisa Pereira. Os mesmos traziam relatos da experiência obtida com a implantação do Sistema Agroflorestal e do Tanque de Piscicultura da FHA, bem como os aprendizados sobre plantas alimentícias não convencionais, recuperação de áreas degradadas e a metodologia das Granjinhas, idealizada por Helena Antipoff.

A participação da Escola Técnica no Forum foi extremamente importante por registrar e valorizar as ações locais em prol do desenvolvimento da Agroecologia em âmbito nacional, a FHA assume papel pioneiro nesse cenário. Contribuiu também para levar o nome da Instituição e promovê-la dentro do campo científico.

Docentes ETSSA: Saulo Saturnino Sousa, Fabiana Lopes, Fabrício e Cleyde