Programa cooperativo entre Polícia Militar e FHA tem proporcionado ampla formação cidadã e humana à estudantes

04/07/2019
23/10/2019

As ações do programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido na Escola Sandoval Soares de Azevedo/FHA desde março deste ano tem contagiado cada vez mais os alunos com as várias atividades, dinâmicas e visitas realizadas em importantes espaços públicos onde a Polícia Militar atua.

Um trabalho que proporciona aos estudantes noções essenciais de cidadania e estabelecem relações positivas com a Corporação e a Segurança Pública como um todo.

Entre as últimas atividades realizadas podemos destacar a visita das turmas do 5ºano da ESSA ao 48º Batalhão da Policia Militar. Lá eles conheceram toda a estrutura e o funcionamento do enorme complexo localizado na cidade de Ibirité. Outra visita interessante foi a feita ao Estádio Mineirão, lá os estudantes acompanharam de perto uma partida entre Bolívia e Venezuela pela Copa América e presenciaram como é feito o trabalho da P.M em eventos de grande porte como este.

Uma atividade recente do programa, e não menos importante, foi a visita de uma viatura da PM ao pátio da Escola Sandoval/FHA. Uma ação inusitada, realizada sob a orientação e supervisão do cabo Gilson / Proerd Ibirité, que permitiu aos alunos conhecerem todas as funcionalidades e tecnologia que um veículo de segurança possui.

O Proerd vem se destacando em Ibirité graças ao esforço cooperativo estabelecido entre Polícia Militar, escola e famílias dos alunos. O objetivo sempre foi desenvolver formação cidadã e humana a crianças e adolescentes e estimular habilidades que lhes permitam evitar influências negativas, como drogas e criminalidade, além de fomentar uma boa relação entre alunos, policiais militares, professores, pais e comunidade.

Em Ibirité, a Polícia Militar tem trabalhado com um cronograma para atender todas as turmas dos 5º anos das Escolas Municipais e Estaduais e algumas particulares, sendo a Escola Sandoval uma das pioneiras a aderir ao Programa. O Proerd também tem em seu currículo trabalhos voltados para turmas do 7º ano e para a educação infantil, projeto que deverá ser implantado gradativamente nas Escolas que demonstrarem interesse em aderir ao mesmo.