Você está aqui:

Notícias

“Semana de Profissões” da ETSSA proporciona vasto conhecimento sobre carreira e mercado de trabalho

Publicado em: 
17/06/2019
Última modificação: 
18/06/2019

Na semana do dia 10 a 14/09 foi promovida na Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo, pertencente à Fundação Helena Antipoff, a 2ª edição da “Semana de Profissões”, contando com a participação de todas as turmas dos nove Cursos Técnicos oferecidos pela Instituição. O maior objetivo do evento é estimular o debate e proporcionar conhecimento sobre profissões e mercado de trabalho através de oficinas e palestras.

Foi uma semana inteira com atividades diárias, programadas para informar, esclarecer, fazer pensar e auxiliar os alunos nos desafios diários que cada profissão exige e nas difíceis decisões sobre profissão e carreira. E o saldo não poderia ser mais positivo, tivemos a participação de profissionais das mais diferentes áreas ministrando palestras, oficinas, workshops e rodas de conversa, podendo partilhar com os alunos suas experiências e conhecimentos ao longo da carreira.

Para a Fundação, as experiências trazidas em iniciativas como esta podem ser muito boas para que os estudantes tirem dúvidas sobre a realidade de cada profissão, e assim, possam avaliar se realmente se identificam com a carreira que escolheram seguir.