Você está aqui:

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos promovem ações para beneficiar a comunidade local

Publicado em: 
28/06/2019
Última modificação: 
11/07/2019

Os alunos do curso de Recursos Humanos da Escola Técnica da FHA, iniciaram em parceria com a Secretaria de Educação de Ibirité, dois importantes trabalhos de campo chamados “RH+” e “Workshop RH”, visando beneficiar a comunidade local. No “Workshop RH”  são ministradas palestras e oficinas nas 14 Escolas Municipais de Ibirité com objetivo de orientar estudantes a elaborar um bom currículo, adquirir postura profissional e a se comportar adequadamente em uma entrevista de emprego.

As palestras tratam, entre outros aspectos, de orientar sobre a melhor forma de expor os dados pessoais, formação acadêmica e o objetivo profissional em um currículo, além de dicas para a vestimenta correta a ser usada em uma entrevista de emprego, postura corporal, linguagem adequada.

Outro importante programa social oferecido pelo Curso Técnico em Recursos Humanos é o “RH+”. Nele, alunos e professores promovem oficinas de capacitação e inclusão social e palestras sobre ética, clima organizacional e relação interpessoal nas Entidades Filantrópicas de Ibirité e região.

A Fundação Helena Antipoff acredita que projetos como esse são uma grande oportunidade para população se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, onde as oportunidades de emprego vêm se tornando escassas