Museu Helena Antipoff recebe visita de estudantes de Psicologia da PUC Minas

29/05/2023
29/05/2023

O Museu Helena Antipoff recebeu a visita de um grupo de estudantes do 1º período de Psicologia da PUC Minas. Os estudantes vieram especialmente para conhecer o acervo da grande psicóloga russa Helena Antipoff e aproveitaram para explorar os aposentos da mestra.

Durante a visita, os alunos puderam aprender sobre a vida e obra de Helena Antipoff, uma das principais referências da psicologia e da educação no Brasil. Eles ficaram impressionados ao saber que Antipoff foi a pioneira em educação inclusiva no país, e como seus métodos e ideias revolucionaram o ensino para crianças com necessidades especiais.

A aluna Laura Mara Barbosa compartilhou que foi através das aulas de introdução à psicologia que ouviu falar em Helena Antipoff pela primeira vez. Sua professora mencionou a importância da mestra na história da psicologia e da educação, o que aguçou a curiosidade de toda a turma em conhecer mais sobre seu legado.