Você está aqui:

Notícias

Jovem Senador

Publicado em: 
30/05/2023
Última modificação: 
30/05/2023

Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Durante os meses de março e abril, os estudantes do Ensino Médio (regular e integral) da Escola Sandoval Soares de Azevedo juntamente com seus professores trabalharam arduamente no desenvolvimento de atividades relacionadas ao tema Saúde Mental nas escolas públicas, com o objetivo de produzir textos para a primeira etapa do concurso Jovem Senador, que é a etapa escolar.
Dentre os participantes, foram selecionados 10 textos, sendo que o primeiro colocado foi escolhido para representar nossa escola na segunda etapa do concurso, que é a etapa estadual. 

O texto vencedor da aluna, Danielle Freitas  Galvão, do 3º ano de ensino médio em tempo integral em informática, foi encaminhado à Secretaria Estadual de Educação para a seleção dos textos que representarão nosso estado na terceira fase em Brasília, que é a fase nacional, onde será conhecido o vencedor do concurso Jovem Senador, realizado pelo Senado Federal.
 

"É importante ressaltar que escrever não é uma tarefa fácil e requer constante aprimoramento. Por isso, é fundamental que nossa instituição incentive e cultive em nossos alunos as habilidades de leitura e escrita. Embora haja sempre espaço para aperfeiçoamento, é louvável o início do processo de conquista dessas habilidades, com o desejo de melhorar a cada dia", afirma Rosana Andrade, coordenadora de linguagens da FHA.

 

A Fundação Helena Antipoff parabeniza todos os professores e estudantes envolvidos no projeto Jovem Senador pelos excelentes resultados alcançados!

Cartas - Jovem Senador

PDF. 4.88 MB