FHA promove formação para professores com o objetivo de ampliar as discussões político-acadêmicas

30/04/2019
30/04/2019

Sábado (17/04) foi dia da comunidade escolar e acadêmica de Ibirité e região adquirir conhecimento e debater novas perspectivas que permeiam o atual cenário educacional em nosso país. Foram realizadas na Fundação Helena Antipoff duas Formações para professores com o objetivo de ampliar a capilaridade das discussões político-acadêmicas, construindo conhecimento que embasa as bandeiras em defesa do direito à educação e da elevação continuada da qualidade da formação. O evento contou com as ilustres presenças da Dra. Ângela Mathylde, que ministrou curso sobre o “Programa Psicopedagógico de Atendimento e intervenção nas competências e habilidades do Aluno”, e do Professor Doutor Theodoro Zanardi, que ofereceu formação sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O público foi composto em sua maioria por profissionais da educação superior e da educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação e dirigentes de Instituições ligadas à educação. Todos tiveram amplo espaço para discutir temas concernentes à política de formação e a outras questões atuais da educação, de forma crítica e contextualizada.

Na oportunidade ocorreram também reflexões sobre as políticas/ações em curso no campo da educação e da formação de professores, seus fundamentos e efeitos, tendo como norte a luta pelos direitos conquistados.  A FHA busca através de encontros como este ampliar a discussão sobre formas de agir em situações vivenciadas no cenário educacional atual, analisando políticas e projetos e os desafios e novas perspectivas.