FHA conquista primeiro lugar na votação popular do Prêmio Destaque Ibirité

13/03/2023
13/03/2023

A Fundação Helena Antipoff na categoria “Amigo do Meio Ambiente”, a Escola Sandoval Soares de Azevedo na categoria “Escola”, a nutricionista Amanda Arruda e a fisioterapeuta Bianca Patrícia na categoria "Profissionais da Saúde", estiveram entre os mais votados no Prêmio Destaque Ibirité 2023, que teve como objetivo reconhecer e homenagear pessoas e instituições que prestaram serviços relevantes ao município, ao longo do último ano.

Nas três categorias, conquistamos o primeiro lugar e na categoria profissional da saúde com duas profissionais indicadas, recebemos o primeiro e segundo lugar da votação popular.

“Desde a primeira edição, fomos indicados e lembrados pelo trabalho que esta Fundação desenvolve e não fazemos nada mais do que honrar o legado da nossa fundadora que é ofertar educação de qualidade para todos. A educação faz parte e compõe um todo. Estamos diariamente fazendo com que todas as nossas ações prevaleçam e aconteçam para que o melhor seja oferecido aos nossos alunos, professores e para toda a nossa comunidade”, afirma Vicente Tarley, presidente da FHA.

Segundo a diretora da ESSA, Lorenna Melo, o reconhecimento como escola destaque da cidade é fruto de muitos anos de história, trabalho e comprometimento. "É uma honra poder representar essa escola que tanto representa Ibirité, ser legado de Helena Antipoff que trabalhou com amor, dedicação e inclusão para que a população de Ibirité e ao redor fosse atendida e vem sendo atendida até hoje. A escola tem crescido muito e causa impacto na vida de muitas pessoas. Fico muito feliz em poder estar a frente dessa instituição e também por poder contribuir com cada pessoa e cada colega de trabalho para que façam a vida das pessoas diferente através da educação. Helena ensinava por amor e eu sigo essa Fundação por amor também".

Para a fisioterapeuta da instiuição, Bianca Patrícia, esse reconhecimento só motiva ainda mais na busca por ações que possam promover a melhora e cuidados com os pacientes. “Acredito que o maior desafio da minha área é lidar com a vida do outro. Todos os dias me deparo com pessoas que entregam a mim, o amor da vida deles, para que eu possa cuidar das fragilidades e isso é muito difícil, na verdade, acredito que isso é impossível de ser feito, se for feito sozinho. Então, gratidão ao local que trabalho, que é a Fundação Helena Antipoff, todos os servidores e todos os meus pacientes."

A cerimônia de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira no Teatro Municipal de Ibirité.