Você está aqui:

Notícias

Dia mundial da água

Publicado em: 
22/03/2023
Última modificação: 
22/03/2023

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a escassez dos recursos hídricos e a gravidade da falta de água para o meio ambiente e para os seres humanos.

Em 2023, o tema "Acelerando mudanças - seja a mudança que você quer ver no mundo", levanta a discussão de formas que aceleram mudanças capazes de solucionar a crise global da água e saneamento. A imagem do beija-flor que compõe a campanha faz analogia à fábula do beija-flor que se esforça para apagar um incêndio na floresta carregando água no bico. É uma história sobre lidar com crises e que a mudança começa pela atitude de cada um.

Com objetivo de promover a conscientização da economia de água em todo o campus da Fundação Helena Antipoff, durante a semana aconteceram ações para inserção do tema sustentabilidade e práticas conscientes no dia a dia.

Para Dirceu Oliveira, coordenador do socioambiental da instituição, ser um ambiente que educa, estimula e desenvolve projetos em torno de hábitos de sustentabilidade é de extrema importância para o agir local na busca de um efeito global.  "Aqui na FHA, nós levantamos a bandeira da sustentabilidade, porque nos preocupamos com as gerações futuras e o equilíbrio do nosso planeta. "