Você está aqui:

Notícias

Professora representa a FHA no Congresso Nacional da ''Mind Lab'' em São Paulo

Publicado em: 
25/01/2019
Última modificação: 
28/01/2019

 

No dia 14 de Janeiro, a professora Kelly Aparecida Fernandes dos Santos representou brilhantemente a Escola Sandoval Soares de Azevedo/FHA no ‘’Evento Nacional de Práticas Exitosas’’, promovido em São Paulo pela Mind Lab do Brasil. O Congresso foi uma oportunidade de avaliar e discutir novas ideias e propostas para o programa de ensino “Mind Lab" (Mente Inovadora), adotado pela Fundação Helena Antipoff desde 2016, e que traz inovadora metodologia no desenvolvimento de habilidades cognitivas do aluno, usada em mais de 30 Países.

 kelly foi indicada graças ao excelente trabalho de comunicação oral desenvolvido com os alunos do 2º aninho 5, da Escola Sandoval, intitulado ‘’Escrevendo um Diário’’, que conta o dia a dia de uma plantinha, localizada no Horto da própria Escola. O mesmo foi apresentado no Congresso para uma plateia composta por professores, secretários, diretores e colaboradores envolvidos no ‘’Mind Lab’’ de todo o País.

Para a professora ‘’O Mind Lab veio para inovar e, a gente cresce junto com ele e com os alunos, utilizando jogos educacionais dentro de sala e relacionando as práticas Mind Lab às práticas educacionais, com os projetos que a Escola nos coloca para desenvolver’’.

A FHA desenvolve o método e as atividades do Mind Lab desde 2016, e ao longo desses anos foram beneficiadas todas as turmas do primeiro ao quinto ano (cerca de 680 alunos) e todo o Ensino Médio, dos turnos manhã e noite da Escola Sandoval Soares de Azevedo, além dos alunos do EJA (Educação de jovem e adulto), programa também oferecido pela FHA.