A- A A+
FacebookInstagram

Informe FHA

 

informativo

 

 

 

 

Boletim de Ações

Sócio Ambientais

 

ambientacao

Festa do Milho1

 

Ela voltou pra ficar!


Retorno da Festa do Milho foi sucesso de público e organização. Considerado o maior acontecimento cultural de Ibirité, a festa foi idealizada por Helena Antipoff na década de 50 e representa toda a essência rural e artística predominante no município, promovendo a união de comunidades do campo e da cidade em uma grande celebração.

 

Este ano foram três dias de muita alegria e entretenimento, abrindo espaço à todas as vertentes culturais e artísticas da região, da capoeira à folia de reis, do artesanato à bandas locais. A Festa também valorizou a gastronomia regional, buscando apoio das entidades do município, que organizaram e forneceram toda a alimentação do evento!

 


Um evento voltado para a família, que no seu ponto mais alto registrou a presença de cerca de 11 mil pessoas, e cerca de 50 mil pessoas nos três dias de evento
Surpreendentemente, a 36ª Festa do Milho chegou ao fim sem nenhum registro de ocorrência policial, resultado do espírito fraterno que permeia a festa e do trabalho realizado pela Polícia Militar e equipe de vigilância da FHA e Prefeitura. A presença de diversas autoridades do Município, Estado e cidades vizinhas retratam a importância deste acontecimento pra cidade, incluindo a Presidente da Fundação, Maria do Carmo Lara, o prefeito William Parreira e o vice-prefeito de Ibirité, Paulo Telles, que vieram com suas famílias nos três dias de evento.

 


Após 20 anos de paralisação, a Festa retorna como prioridade para a atual gestão da Prefeitura Municipal e da Fundação Helena Antipoff, sendo incluída no calendário oficial de eventos do município, já com data marcada para o ano que vem, dias 3, 4 e 5 de agosto! Agradecemos a todos pela presença e por terem tornado esta data um marco na história de nossa cidade, você faz parte disso!

 

 Festa do Milho2

 

Festa do Milho3

 

Festa do Milho4

 

Festa do Milho5

 

Festa do Milho6

 

Festa do Milho7

 

Festa do Milho8