A- A A+
FacebookInstagram

 

escola helena 2017

 

O projeto de educação integral integrada da Fundação, Escola de Helena, completa 2 anos este mês (Setembro/2017), já como uma das maiores referências desse modelo de educação no Estado. As oficinas e atividades do projeto buscam a formação do aluno em diversas áreas, como esporte, cultura, lazer e informática através da ampliação da jornada escolar, os alunos ficam um turno em suas escolas e o outro no projeto. Em agosto iniciou-se uma importante parceria com a Prefeitura Municipal que proporcionou a inclusão de novos monitores e 400 alunos da rede municipal, somado aos 1.000 da rede Estadual já beneficiados pelo projeto.

 


Outra grande novidade é a contratação de uma ONG especializada em trabalhar arte, cultura, teatro e dança com crianças e adolescentes, fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos. Somado a isso, a Escola de Helena realiza acompanhamento pedagógico periodicamente.
Outra proposta já em andamento, são as oficinas escolas. Elas utilizam os setores de trabalho da FHA, a exemplo da padaria, marcenaria e a horta, para ensinar aos alunos, atividades profissionalizantes como jardinagem, confeitaria e carpintaria. As aulas são oferecidas pelos próprios funcionários de cada setor. A meta é aprimorar e ampliar esse trabalho usando sempre a experiência do aluno como principal indicador. Oficinas na área de cidadania e meio ambiente também são destaques do projeto.

 


O projeto realiza também constantes visitas a pontos turísticos, de lazer e cultura espalhados pelo Estado. Entre os vários locais visitados estão o estádio Mineirão e o museu da UFMG. Uma atividade que traz conhecimento diversificado e amplia a visão de mundo desses jovens. Parabéns Escola de Helena, dois anos de muito trabalho pelo desenvolvimento humano e intelectual de crianças e adolescentes de Ibirité!